Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Sub-17: Técnica da seleção acreana de vôlei feminino exalta atletas e vê geração com futuro promissor

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Erlane Mota avalia participação no Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria – 2ª divisão, destaca que foi primeira competição oficial das jovens e acredita em evolução


O Acre foi sede do Campeonato Brasileiro de Seleções Feminino Sub-17 – 2ª divisão neste mês de setembro e, representado por uma equipe formada por atletas com idade entre 11 e 15 anos, acabou tendo uma campanha ruim e terminando na última colocação com sete derrotas em sete jogos e nenhum set vencido.


Mas, apesar dos maus resultados em quadra, a técnica da equipe, Erlane Mota, exaltou a personalidade das atletas, que toparam o desafio de participar pela primeira vez de uma competição oficial apesar da inexperiência.


– O intuito da nossa seleção foi de participação devido ser o primeiro campeonato das minhas atletas e tudo bem abaixo da idade sub-17. Essas meninas estarão prontas para a próxima competição de 2023 e 2024, pois algumas só tinham 11 anos e nunca tinham competido. Tivemos um mês de treinamento em equipe, pois se não fossem elas da minha escolinha de voleibol o Acre não teria representante na competição – avalia.


– Os dois primeiros jogos jogaram mal, pois pegamos equipes campeãs da competição e atletas já experientes vindo de vários campeonatos, inclusive sub-19. A partir do segundo dia de jogos elas foram evoluindo e dando trabalho para as equipes. Pra mim todas estão de parabéns porque foram ousadas e aceitaram esse desafio. Sabíamos que não seria fácil, mas em nenhum momento falaram em desistir, ao contrário lutaram até o fim – complementou.


Erlane Mota lembra que há três anos o estado não recebia uma competição nacional e vê nas jovens um futuro promissor para o voleibol acreano nos próximos anos.


– Também ressalto que há três anos não tínhamos competição aqui no estado e se não fosse a minha escola formadora de atletas nosso estado não teria atletas pra disputar nenhuma seleção e nenhuma das modalidades no feminino. Agora o foco é trabalhar em cima dessas novas gerações do voleibol – finaliza.


G1


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias