Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Polícia diz que mulher que “achou” bebê em saco de lixo é mãe da criança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A mulher que disse ter encontrado uma bebê dentro de um saco de lixo em lote baldio de Itapuranga, na região central de Goiás, foi identificada como a mãe da criança, de acordo com a Polícia Civil. A investigação apontou que ela havia dado à luz sozinha durante a madrugada de quinta-feira (8/9) e abandonado a filha.


Segundo a Polícia Civil, a mãe e a criança estão internadas no Hospital de Itapuranga, para onde foram levadas. Elas passam bem. A unidade de saúde informou que a mulher deve receber alta nesta sexta-feira (9/9), mas a menina ainda não tem previsão de ser liberada.


A delegada Giovana Piloto disse que a mulher escondeu a criança, mas simulou que não era a filha dela e depois disse que a encontrou em um saco de lixo. Após o resgate, a mulher passou mal e foi até o hospital, onde foi descoberto todo o caso.


A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados por volta das 6h da manhã por uma moradora que disse ter encontrado a menina dentro de um saco de lixo e em cima de galhos de árvores.



Segundo a Polícia Civil, no hospital, a mulher só admitiu ser mãe da criança depois de bastante tempo de conversa com a psicóloga da instituição.


“Ela procurou atendimento por estar passando mal e, pelos sintomas, se tornou uma das suspeitas de ser a mãe. Chamaram a psicóloga e depois de muita conversa ela admitiu, mas antes negou o tempo inteiro”, detalhou a delegada.


Segundo a Giovana, o Conselho Tutelar deixou a avó da menina como responsável. A Justiça de Goiás posteriormente irá decidir com quem a criança irá ficar. No entanto, a família da bebê demonstrou interesse em cuidar dela.


De acordo com a Polícia Civil, a mãe da criança deve responder por abandono de recém-nascido.


A reportagem não encontrou contato da mãe e de familiares dela, já que os nomes não foram divulgados pela polícia, mas o espaço segue aberto para manifestações.


Metrópoles

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias