O acusado de matar o empresário Jorge de Souza Batista, conhecido como Jorge das Flores, Juliano Salvador Leitão, foi condenado a 20 anos de prisão pela Justiça do Acre.
A decisão é da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão de Rio Branco, do dia 21 de setembro. De acordo com o documento, Igor Cavalcante de Souza que chegou a ser preso, suspeito de ser o mandante do crime, foi inocentado da acusação.
Jorge das Flores morreu no dia 5 de fevereiro, no Pronto Socorro de Rio Branco, após ser atingido por dois tiros, durante uma tentativa de assalto à sua loja, no bairro Bosque.
O acusado foi preso em flagrante no mesmo dia. Ele foi condenado pelo crime de latrocínio, que é o roubo qualificado pela morte da vítima. E também foi considerado o fato de o crime ter acontecido na frente de duas funcionárias da floricultura.
Por ter confessado o crime, Leitão teve um atenuante na pena de pouco mais de um ano e foi condenado a 20 anos de reclusão, em regime inicial fechado, e mais 10 dias de multa, de acordo com a decisão. Também foi negado pela justiça o direito de recorrer em liberdade.
A GAZETA não conseguiu contato com a defesa do acusado.
Fonte/ A Gazeta do Acre