Ícone do site Ecos da Noticia

Ocorrências com pipas na rede elétrica crescem e Energisa reforça orientações de segurança

Soltar pipa é uma brincadeira muito comum, principalmente no período de férias escolares. E a atenção deve ser redobrada para evitar problemas com a rede elétrica. Quando a linha ou a própria pipa enrosca nos fios ou postes, além de comprometer o fornecimento de energia, pode causar graves acidentes, alerta o coordenador de segurança da Energisa, Marcelo Martins.


“Brincar com pipa é muito comum na nossa região, assim os cuidados devem ser redobrados. Por exemplo, não soltar pipa próxima à rede elétrica; não utilizar linhas metalizadas que conduzem energia e principalmente; não tentar retirar a pipa caso fique presa em fios elétricos, pois o risco de choque aumenta nestas situações”, afirma Marcelo.


No Acre, somente de janeiro a junho deste ano, já foram registradas 133 ocorrências de pipa na rede, sendo 101 casos apenas na capital. Em 2021, em todo o estado, foram 145 ocorrências. E os números tendem a aumentar, já que, entre os meses de maio e agosto, é quando a Energisa registra o maior número de ocorrências, por conta do período de estiagem e, também, acaba coincidindo com o período de férias.


Preocupada com a segurança da população, a Energisa preparou algumas orientações importantes:


Em caso de acidente com a rede elétrica, entre contato com a Energisa por meio dos canais de atendimento:


Aplicativo Energisa?On?(disponível no Google Play ou App Store do celular)???


WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br


Call?Center:?0800-647-7196


Fonte/ Jornal O Rio Branco


Sair da versão mobile