Ícone do site Ecos da Noticia

Em apenas seis noites, mais de 35 mil pessoas prestigiaram Arraial Cultura na Gameleira

Durante seis dias de festa, mais de 35 mil pessoas passaram pelo Arraial Cultura, de acordo com a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), que promovem o evento.


Esta foi a 21° edição do evento que terminou no domingo, 17, com apresentação e entrega das premiações às campeãs do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas 2022.


O público ainda pôde dançar e cantar com os shows de Renato Moraes e Banda, do Grupo Pimenta de Cheiro e, fechando as apresentações musicais, do artista Álamo Kário e Banda.


As rodadas de bingos foram as atrações mais prestigiadas pelo público durante o evento.


Para o presidente da FEM, Manoel Pedro de Souza Gomes, o arraial marca a retomada dos acontecimentos culturais promovidos pelo Estado, após dois anos de pandemia.


“Esse evento tem um grande significado, pois marca o retorno das ações culturais promovidas pelo Estado, por meio da fundação, e do Concurso Estadual de Quadrilhas, que não acontecia desde 2017, e agora temos a oportunidade de estarmos nos confraternizando e celebrando a vida”, destaca.


Manoel Pedro ainda aproveitou para agradecer ao público e aos brincantes das juninas por abrilhantarem ainda mais a festa.


“A população está de parabéns por ter comparecido, pois este evento oferece uma opção de lazer e acesso à cultura, e quero registrar minha gratidão a todos os brincantes e coordenadores das 11 Juninas que estiveram conosco aqui, trazendo alegria e energia nas seis noites”, enfatiza.


Fonte/ A Gazeta do Acre


Sair da versão mobile