Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Após dois anos sem realização Parada do Orgulho LGBT está de volta em várias cidades do país

Parada do Orgulho LGBT 2022
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Está e a 26ª edição do orgulho LGBT no Brasil, e no Acre, após dois anos sem a realização da atração devido às consequências da pandemia da covid-19, o evento não será realizado pelas instituições responsáveis. Já na maior cidade do Brasil, em São Paulo, o evento acontece na Avenida Paulista e deve preencher o local com milhares de pessoas nesta da tarde de domingo (19).


Serão ao todo 19 carros que farão parte do trio eléctrico na avenida Paulista e neste ano de 2022 o Orgulho LGBT abordará o tema “Vote com orgulho por uma politica”. Além de outras atrações o evento contará Show de Ludimila e Pablo Vittar, Gretchen, Tiago Abravanel, Lexa, Luisa Sonza e o bloco de Carnaval Minhoquens.


O Movimento LGBT brasileiro nasceu em um contexto de grande repressão e injustiça social: a Ditadura Militar, que foi de 1964 a 1985. Assim, o surgimento de algumas publicações LGBT como os jornais Lampião da Esquina e Chana com Chana foram essenciais para o crescimento e o amadurecimento do movimento no Brasil.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias