Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

WhatsApp agora permite esconder seu status e foto de contatos; Saiba como

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O WhatsApp agora permite ocultar as opções “Foto do perfil“, “Visto por último” , “Recado” e “Status” de contatos específicos da agenda. As melhorias, que estavam em testes no beta desde o início do ano, foram anunciadas oficialmente na última quarta-feira (15) e ampliam o leque de privacidade no mensageiro. Isso porque, até então, existiam apenas três opções de privacidade: “Todos”, “Meus contatos” ou “Ninguém”. Com o update, veio a opção “Meus contatos, exceto…”, que garante mais autonomia aos usuários. Vale mencionar que a função está disponível para iPhone (iOS) e Android. Saiba a seguir todos os detalhes e como utilizar.


WhatsApp anuncia novos recursos de privacidade para os usuários — Foto: Reprodução/Pexels
Foto: Reprodução/Pexels

Para experimentar a novidade, basta acessar o app e tocar nos três pontos disponíveis no lado superior direito da tela. Depois, é só selecionar a seção Configurações > Conta > Privacidade e escolher quais dos recursos deseja personalizar. Caso as opções ainda não tenham aparecido em seu smartphone, é recomendado acessar a Google Play Store, nos dispositivos Android, ou a App Store, nos dispositivos iOS, e atualizar o aplicativo para a versão mais recente.


Para ocultar informações de um contato específico, basta acessar as configurações do WhatsApp — Foto: Reprodução/Mariana Tralback
Foto: Reprodução/Mariana Tralback

Vale ressaltar que nenhum aviso será enviado nesse processo – ou seja, a pessoa “bloqueada” não receberá mensagens informando que seus dados de contato estão ocultos para ela. A única forma de perceber a mudança acontecerá quando ela quiser visualizar suas informações e não conseguir. Porém, mesmo com essa brecha, ainda assim não será possível saber se a ação é específica para ela ou para todos os contatos da sua lista.


Fonte: Perrengue MT


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias