Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Rússia diz avançar no leste da Ucrânia; ataque com 7 mísseis mata em Odessa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Ministério da Defesa russo disse, hoje, que suas tropas, junto com forças pró-Rússia, tomaram a cidade de Popasna, na região de Lugansk, leste ucraniana. Segundo o ministério, elas “concluíram a limpeza” da cidade “de nacionalistas e romperam a defesa inimiga”. Segundo os russos, foi alcançada a “fronteira http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa da República Popular de Lugansk”, área separatista. O governador de Lugansk, Sergey Gaiday, disse que a informação do ministério russo é uma “fantasia”. “Eles também voaram para Marte e capturaram [o planeta]”, ironizou. Segundo Gaiday, as tropas ucranianas “se retiraram de Popasna para assumir posições mais fortificadas”. “Nossa defesa é forte. Não há avanços”.


Foto cedida.

Em seu relatório, a Defesa ucraniana citou que as tropas russas “estão realizando operações ofensivas no leste de nosso país para estabelecer o controle total sobre o território das regiões de Donetsk e Lugansk e manter um corredor terrestre entre esses territórios e a Crimeia ocupada”. A guerra russa na Ucrânia entrou hoje no 76º dia com as autoridades de Odessa, no sul ucraniano, contabilizando ao menos uma morte e cinco pessoas feridas após um ataque com sete mísseis. Ontem, a Defesa da Ucrânia já havia alertado para o aumento do número de mísseis da Rússia na região do Mar Negro. “‘O mundo russo’ parabenizou a Cidade Heróica de Odessa em 9 de maio lançando sete mísseis contra ela”, disse o prefeito da cidade, Gennady Trukhanov. Segundo o serviço de emergências da Ucrânia, um shopping center e armazéns foram atingidos. Na mesma cidade, também houve um ataque com mísseis hipersônicos. De acordo com a http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração militar regional, três projéteis Kinzhal, um dos mais modernos do arsenal russo, foram lançados de um avião e atingiram um hotel na noite de ontem.


Em seu relatório, a Defesa ucraniana citou que as tropas russas “estão realizando operações ofensivas no leste de nosso país para estabelecer o controle total sobre o território das regiões de Donetsk e Lugansk e manter um corredor terrestre entre esses territórios e a Crimeia ocupada”.


A guerra russa na Ucrânia entrou hoje no 76º dia com as autoridades de Odessa, no sul ucraniano, contabilizando ao menos uma morte e cinco pessoas feridas após um ataque com sete mísseis. Ontem, a Defesa da Ucrânia já havia alertado para o aumento do número de mísseis da Rússia na região do Mar Negro.


“‘O mundo russo’ parabenizou a Cidade Heróica de Odessa em 9 de maio lançando sete mísseis contra ela”, disse o prefeito da cidade, Gennady Trukhanov. Segundo o serviço de emergências da Ucrânia, um shopping center e armazéns foram atingidos.


Foto cedida.

Na mesma cidade, também houve um ataque com mísseis hipersônicos. De acordo com a http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração militar regional, três projéteis Kinzhal, um dos mais modernos do arsenal russo, foram lançados de um avião e atingiram um hotel na noite de ontem.


Fonte/ uol.noticias


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias