Ao anunciar, em março, que sairia como deputado federal, Boulos disse nas redes sociais que a decisão foi tomada para fortalecer a esquerda no Congresso.
“Tomei a decisão de ser candidato a Deputado Federal por uma razão: ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso. Hoje o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares”, postou Boulos.
As candidaturas ao Congresso Nacional nesta eleição se tornaram uma prioridade para os partidos por conta das verbas do fundo eleitoral. Atualmente o PSOL conta com uma bancada de oito parlamentares federais.
Coordenador do MTST e membro da direção do movimento de esquerda “Frente Povo Sem Medo”, Guilherme Boulos tem 39 anos e nasceu em São Paulo. Em 2020, ele foi o candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo. Em 2018, Boulos também concorreu à Presidência da República pelo partido.
Filósofo, professor, ativista e psicanalista, graduou-se em filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Especializou-se em Psicologia Clínica pela PUC/SP e também é mestre em psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP.
Fonte/ Portal G1