Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Governo realiza mutirão de cirurgias na Fundhacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Mais procedimentos cirúrgicos estão sendo realizados neste sábado, 30 na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre). Ao todo, são 21 pacientes do município de Rio Branco e 1 do Amazonas, sendo que 3 passarão por procedimentos na especialidade de ortopedia e 19 em cirurgia-geral.


A Fundhacre vem seguindo o cronograma dos mutirões de cirurgias. Toda organização é uma solicitação do nosso governador Gladson Cameli, que tem atuado de forma assídua para diminuir as filas de cirurgias eletivas no estado”, destaca o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.


Ao todo são 21 pacientes do município de Rio Branco e 1 do Amazonas. Foto: Juliana Queiroz

Somente em abril foram realizados na Fundhacre 85 procedimentos cirúrgicos aos sábados, sendo em várias especialidades, atendendo pacientes dos municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano e Rio Branco.


A autônoma Rúbia Dauana Souza, residente do município de Rio Branco, relata sobre a dor e o sofrimento em ver seu filho Gabriel Coelho de 9 anos aguardando há 4 anos na fila de espera por uma cirurgia de fimose.


Mãe Rúbia Dauana Souza com seu filho Gabriel Coelho. Foto: Juliana Queiroz

“Para mim era um sofrimento, meu filho nem queria ir mais para a escola. O sentimento hoje é de muita felicidade, um alívio vê-lo hoje sendo cirurgiado”, relata a mãe do paciente Gabriel.


“Estou satisfeita por ter dado certo e muito grata”, afirma Elizabeth Pinheiro que é mãe da Paloma Oliveira. Foto: Juliana Queiroz

Elizabeth Pinheiro de Amorim veio da cidade de Pauini, município do Amazonas, para conseguir a cirurgia de hernioplastia para a filha ainda no ano de 2020, quando deu entrada nos procedimentos e ficou no aguardo para ser chamada.


“Quando eu recebi a ligação eu estava na minha cidade no Amazonas, lembro até que foi na quinta-feira Santa, ficamos muito felizes porque eu sei o quanto ela sente dores. Estou satisfeita por ter dado certo e muito grata”, afirma Elizabeth Pinheiro de Amorim, que é mãe da Paloma Oliveira Pinheiro, de 8 anos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias