Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Shows de Maiara e Maraisa e dupla Netto e Henrique são confirmados na Expoacre 2022

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

As cantoras Maraia e Maraisa e a dupla Netto e Henrique são as novas atrações confirmadas para a 47ª edição da Expoacre, que começa no dia 30 julho deste ano em Rio Branco. As irmãs e a dupla sertaneja se apresentam no dia 2 de agosto, dia em que estava marcado o show do cantor Tierry.


Segundo a organização do evento, a mudança ocorreu devido a um conflito na agenda de Tierry. As gêmeas sobem ao palco às 22h15 e a dupla sertaneja se apresenta em seguida.


No último dia 18, o governo acreano divulgou a programação da maior feira agropecuária do estado. O evento terá ainda apresentações musicais dos artistas Zé Vaqueiro e Wesley Safadão.


Após dois anos suspensa por conta da pandemia de Covid-19, a Expoacre volta este ano com grande expectativa de vendas, negociações, exposições e público. A feira começa dia 30 de julho com a tradicional Cavalgada saindo da Gameleira, região do Segundo Distrito de Rio Branco, e terminando o Parque de Exposições Wildy Viana.


Nos dias 31 de julho e 1º de agosto será realizado o rodeio, evento que atrai um grande público na exposição.


O cronograma dos shows está assim:


•  2 de agosto – Maiara e Maraisa e Netto e Henrique;
•  3 de agosto – Zé Vaqueiro
•  4 de agosto – show gospel ainda não definido
•  5 de agosto – programação de música eletrônica com o DJ Ownboss;
•  7 de agosto – encerramento com o show de Wesley Safadão


A exigência do comprovante de vacinação será uma das medidas adotadas para entrada do público noa 47ª edição da Expoacre, no Parque de Exposições Wildy Viana.


Expectativa de público


Este ano, a expectativa é que de 25 a 30 mil pessoas passem pela feira de Rio Branco diariamente, conforme o governo. O orçamento para a realização da feira não foi divulgado, mas a equipe governamental espera que o evento arrecade um valor maior ou igual ao que foi arrecadado em 2019, R$ 74 milhões.


Cerca de 200 mil pessoas passaram pela tradicional feira naquele ano em nove noites de evento.


Em 2020, a tradicional feira não aconteceu por conta da pandemia. O governo chegou a cogitar a realização do evento de forma on-line, mas a ideia não foi para frente. Na época, foi informado que a Expoacre só poderia acontecer quando o estado estivesse na fase verde de classificação de risco da pandemia.


Já em 2021, a ex-secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, tinha anunciado o evento com previsão para ocorrer entre o final do mês de outubro e início de novembro, com shows nacionais e Cavalgada para abertura. Contudo, após receber pareceres da Secretaria de Saúde (Sesacre) e do Comitê de Enfrentamento ao Covid, o governo do Acre voltou atrás e decidiu não realizar o evento.


Em 2022 também será realizada a ExpoJuruá, feira agropecuária que ocorre em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do estado. A festa começa dia 1º e termina dia 4 de setembro.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias