Segunda-feira, 21 no bairro Adalberto Aragão, quando o motorista de um caminhão carregado de insumos gráficos avaliados em mais de R$450 mil foi rendido por assaltantes que se passaram por clientes.
De acordo com informações do empresário rondoniense e motorista do caminhão, ele teria recebido a encomenda de insumos gráficos de um suposto cliente que residia no final do bairro Adalberto Aragão.
Devido a compra dos insumos ser superior a R$ 200 mil reais, ele mesmo veio de Porto Velho, Rondônia, fazer a entrega.
Seguindo orientações do criminoso que se passava por cliente, o homem foi até o endereço enviado via localização pelo Google Maps, mas quando chegou no endereço, o falso cliente anunciou o roubo, amarrou e amordaçou a vitima abandonando-a em um matagal próximo ao Igarapé São Francisco.
Após alguns minutos que havia sido abandonado no matagal, o motorista conseguiu se livrar das amarras e pediu socorro a moradores que acionaram a Polícia Militar.
Caminhão localizado, carga recuperada e suspeito preso
Em uma ação rápida a Guarnição da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel da Polícia Militar, com auxilio do sistema de monitoramento GPS instalado no caminhão, conseguiu localizar o veículo na estrada do Mutum, onde a carga havia sido escondida em um matagal e um homem identificado pelo nome de Marcos Roberto de Souza Moraes, 43 anos que dirigia o caminhão foi preso em flagrante.
Imagem do assaltante: