Ícone do site Ecos da Noticia

Falso policial não sabia dizer nome do comandante-geral da PM

O falso policial preso nessa terça-feira (8), por usar uniforme da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi identificado como João Filipe Lima Lopes, de 31 anos. Ele foi preso após não conseguir responder perguntas sobre a corporação, entre elas, o nome do comandante-geral da PMAM.


João Felipe foi preso por volta das 22h, na rua Jerônimo Monteiro, bairro Novo Aleixo, Zona Norte, quando a guarnição da PM abordou o indivíduo, que estaria se passando por policial militar. Durante vistoria da documentação do homem, foi constatado que ele não faz parte da corporação.


Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na quarta-feira (8), durante a apresentação de João Filipe por usar uniforme ou distintivo de função pública que não exerce legitimamente, e falsidade ideológica.


Segundo o delegado Paulo Benelli, titular do 6º DIP, um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar as informações sobre o caso, e que mais informações não podem ser repassadas para não comprometer as investigações policiais.


Sobre o caso


Os policiais se aproximaram e começaram a fazer perguntas para o falso policial sobre a corporação. Os agentes da Rocam perguntaram da sua identificação e sobre a sua arma, mas também não soube responder. Ele confessou que usava as roupas para chantagear pessoas e se envolver com mulheres.


“Primeiramente nós estávamos em patrulhamento no bairro Novo Aleixo e nós vimos o falso policial, ele se levantou e se evadiu do local. Foi feito a abordagem e algumas perguntas e o mesmo não soube responder e foi levado para a delegacia” disse o sub-tenente Célio.


Do Portal Tucumã


Sair da versão mobile