Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Como forma de protesto, servidores da Policlínica Tucumã pararam atividades, nesta segunda

Foto: Cedida ao Ecos da Notícia
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Os atos de  greve na capital continuam, setores da segurança, educação e saúde clamam por valorização profissional e salarial. O manifesto hoje, 21, foi na Policlínica Tucumã, e o objetivo é mostrar que estão firmes e unidos em um só objetivo, reconhecimento.


“Todos servidores parados, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, Lembrando que a greve atinge todas as classes da saúde, o que incluí dentistas, biomédicos, farmacêuticos, motoristas de ambulância, maqueiros”, disse um manifestante.


Nossa equipe entrou em contato com a secretária de comunicação, Nayara Lessa, que nos informou o que conforme foi pactuado com os sindicatos da área, o Governo já encaminhou os projetos do auxílio alimentação e o ATS (Auxílio temporário de Saúde) dos servidores da Saúde pra Assembleia Legislativa (Aleac), incluindo o quadro provisório em extinção (antigo IGESAC).


Ela nos disse ainda que a votação dos Projetos de Lei (PLs), bem como a remessa dos outros projetos irá ocorrer após a pauta ser destrancada (em razão dos vetos pendentes de apreciação). Outro aspecto é que ainda não foram formadas as comissões (CCJ e outras), o que está previsto para ocorrer na próxima semana.


Veja os vídeos:


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias