A Volkswagen revelou nesta quarta-feira a nova versão da Kombi, um clássico da marca que deixou de ser produzido em 2013 por não se adequar às novas exigências da legislação automotiva. A ID. Buzz é um veículo elétrico que deve estar à venda na Europa no terceiro trimestre de 2022.
Durante um evento em Paris, na França, representantes da montadora alemã informaram que o veículo funciona com uma bateria de íon de lítio de 82 kWh e pode atingir uma velocidade máxima de 144 km/h. O modelo terá versões de carga e de passageiros com toques retrô da versão original. Há grandes janelas, pintura em dois tons e uma direção alta.
Na cabine, não há mais estofamento em couro. O volante é envolto em uma alternativa sintética, enquanto os tapetes e tecidos dos assentos são produzidos com diferentes níveis de plástico reciclado.
A nova kombi deve chegar no mercado dos Estados Unidos em 2023 mas ainda não há cronograma para ser lançada no Brasil. Outras versões com baterias que oferecem diferentes potências devem ser apresentadas no próximo ano.
Por Extra