Ícone do site Ecos da Noticia

Forças russas têm crematório móvel para ‘evaporar’ soldados mortos

Photo by Yelena Afonina\TASS via Getty Images

 


  • Forças russas têm crematório móvel para ‘evaporar’ soldados mortos
  • Informação foi divulgada pelo jornal britânico The Telegraph
  • crematório móvel foi visto sendo utilizado pelas tropas da Rússia

As forças russas têm crematório móvel para “evaporar” soldados mortos nos ataques à Ucrânia. A notícia foi divulgada pelo jornal britânico The Telegraph e confirmada pelo canal de notícias Fox News nesta sexta-feira (25).


Segundo a emissora americana, o crematório móvel foi visto sendo utilizado pelas tropas russas.


O secretário de Defesa britânico, Ben Wallace, disse que o crematório móvel poderia estar sendo utilizado para minimizar o aparecimento de baixas militares russas.


Mais um dia de combate

A Ucrânia vive seu segundo dia de confronto armado com a Rússia. Nesta sexta, tropas russas chegaram à capital Kiev, onde cenas de terror viralizaram por todo o mundo.


O secretário-geral da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) — a força militar do Ocidente —, Jens Stoltenberg, aumentou o tom contra o presidente russo Vladimir Putin. Para ele, a decisão de Moscou é “um erro estratégico terrível”, e a Rússia “pagará caro” pelas movimentações.


“A Russia abalou a paz na Europa, o povo da Ucrânia está lutando por liberdade em face da invasão da Russia, perda de vida e sofrimento humano. Nossos pensamentos estão com mortos e feridos que foram deslocados. Pedimos que a Rússia pare com essa guerra sem sentido, retire todas as forças da Ucrânia, retome caminho do diálogo e não cometa mais agressões. Os objetivos do Kremlin não estão limitados a Ucrânia”, afirmou o secretário-geral.


O chefe do bloco ainda manifestou publicamente apoio ao presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. “Nós temos total solidariedade com o presidente democraticamente eleito, o parlamento e o governo da Ucrânia e com o bravo povo ucraniano que esta defendendo sua terra natal no momento”.


Fonte: Yahoo!


Sair da versão mobile