Ícone do site Ecos da Noticia

Com 22 profissionais contaminados com Covid-19 Hospital Geral de Feijó e maternidade não dispõe de médicos para atender a população

Foto: Arquivo pessoal

Um comunicado assinado pela gerente geral do HGF (Hospital Geral de Feijó), Maria Izerlândia Sousa Melo, na manhã desta terça-feira, 1, informa que não há médicos para realizar atendimentos nas unidades, pois dos 22 funcionários que testaram positivo para Covid-19 e estão afastados, seis são médicos.



A medida é amparada nos termos do decreto nº 8.479/2021 e a Secretaria de Estado de Saúde já foi informada sobre a situação e encaminhou a seguinte nota, também assinada pela gerente do Hospital Geral de Feijó:


NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Direção do Hospital Geral de Feijó e Maternidade, esclarece que a falta do profissional médico ocorreu apenas nesta terça-feira, 1° de fevereiro, sendo o atendimento normalizado até esta noite.


Esclarece, ainda, que quaisquer emergência durante esse período será encaminhada para Tarauacá, sendo dado todo suporte pela regional.


Ainda, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), autorizou a contratação de mais um profissional médico para o hospital.


Maria Izerlandia Sousa Melo
Diretora do Hospital Geral de Feijó


Sair da versão mobile