Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Jovem morre após cesariana de emergência no Hospital Geral da cidade de Feijó

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A jovem Maria Daiane Souza da Silva, de 25 anos de idade, morreu no Hospital Geral do município de Feijó, na madrugada desta terça-feira, 9, durante o trabalho de parto de seu terceiro filho, que sobreviveu.


Há relatos em alguns sites de que a família reclama de possível negligência e omissão de socorro no atendimento. A gestante teria procurado o hospital ainda na segunda-feira, 8, mas teria sido instruída a voltar para casa pelo médico plantonista.


No entanto, horas depois Maria Daiane entrou em trabalho de parto e retornou ao hospital, com dores e hemorragia, tendo sido submetida a uma cesariana, mas não resistiu.


Em nota, emitida no começo da tarde desta terça-feira, o Governo do Acre confirmou a morte da parturiente, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).


A pasta ainda informou que um processo administrativo será instaurado para apurar o caso e garantir a transparência e a elucidação do ocorrido.


“A saúde materna é uma prioridade para o sistema de saúde do Estado, e eventos como esse motivam a ampliação de esforços para a promoção da segurança de todas as gestantes e parturientes”, diz a nota assinada pelo secretário Pedro Pascoal.


O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Polícia do município.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias

plugins premium WordPress