Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Após igarapé transbordar, cerca de 20 famílias ficam ilhadas em comunidade de Rio Branco

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Pelo menos 20 famílias da Vila Albert Sampaio, em Rio Branco, estão ilhadas após o transbordamento do Igarapé Forquilha e cheia do Rio Liberdade. Nesta segunda-feira (28), equipes da Defesa Civil e Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco (SASDH) foram para a localidade para ajudar os moradores.


Contudo, nenhuma família quis sair de casa e ir para um abrigo. Os moradores falaram que levantaram os móveis e aguardam a água baixar.


“A situação por enquanto está tranquila, foi um repique do Igarapé Forquinha, desde às 15h que estava chovendo, e deu uma subida repentina. Afetou, mais ou menos, uma 20 famílias, fomos dar apoio, mas eles mesmo tinham suspendido as coisas e quem realmente precisou sair saiu mais cedo”, explicou o capitão Edson Lopes, que estava no local.


Uma ponte da comunidade ficou parcialmente submersa. O capitão destacou que a enchente atingiu moradores que estão mais perto do igarapé, não chegou na entrada da comunidade. Pelo menos cinco famílias foram para a casa de parentes.


“Não houve necessidade de chamar mais gente para retirar. Sabem que quando chove muito tem que tirar logo as coisas. Percebemos que umas cinco famílias, provavelmente, foram para a casa de parentes. Ali chove e de repente sobe”, disse.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias