Uma mulher entrou em trabalho de parto e deu à luz um menino em um ônibus da linha 867, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os passageiros ajudaram o motorista a parar no Hospital Rocha Faria, no mesmo bairro.
“Todo mundo começou a falar para ele ir rápido que a mulher já estava parindo. Ela pediu para ele continuar mais rápido para chegar no hospital, que era o Rocha Faria. Aí o motorista chegou, invadiu ali pelo sinal vermelho mesmo, entrou pelo Rocha Faria, conseguiu chegar dentro ali na área das ambulâncias, descendo, e foi muito rápido”, contou o vendedor Jorrdy Monteiro, que estava no ônibus.
O menino saiu nos braços de um socorrista do Samu e a mãe logo atrás, caminhando. Ela ainda pediu desculpas por atrapalhar a viagem.
“Desculpa, gente..”, disse a mãe.
Até as 8h30 desta terça (11), não havia informações sobre o estado de saúde da mãe e do bebê.
A passageira que ajudou no parto parecia nem acreditar no que aconteceu.
“Quando eu tirei, o neném já estava na calça dela. Aí eu tirei a calça dela e ela estava com a calcinha ainda. Quando eu tirei a calcinha, ele veio no chão. Mas eu aparei ele”, contou a mulher.
Após mãe e filho serem socorridos, a viagem seguiu. Nenhum dos passageiros se importou com o atraso inesperado.
“Foi muito bonito, foi muito lindo, todo mundo ali ajudando. A gente atrasou um pouquinho, mas foi por uma boa causa”, afirmou Jordy.
Partos dentro de carro e em calçadão
Em novembro do ano passado, uma mulher grávida que estava indo para a maternidade ficou presa em um engarrafamento causado por um acidente entre dois caminhões. Ela foi levada para o quartel do Corpo de Bombeiros em Niterói, na Região Metropolitana, e já chegou em trabalho de parto. O bebê acabou nascendo dentro do carro, com a ajuda dos bombeiros.
Dias depois, dois garis ajudaram no parto de uma mulher no calçadão de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Fonte: G1 RJ