Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024 ezgif.com gif to avif converter (1)

Problemas no sistema telefônico do Samu tem dificultado chamadas de emergência

Foto: Reprodução

Um vídeo divulgado nas redes sociais na manhã desta quinta-feira, 09 em Cruzeiro do Sul, mostra um homem idoso deitado no chão após sofrer um acidente. Indignado, um internauta enquanto filma, questiona a demora do Samu para atender a ocorrência. O vídeo foi gravado na rua Absolon Moreira em Cruzeiro do Sul.
“O senhor está aqui há meia hora e tentamos entrar em contato com a Samu, mas o número dá lá em Rio Branco. Há várias testemunhas aqui e nada da Samu aparecer”, relatou o cinegrafista amador.


Diante do vídeo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência informou que existe um problema no serviço de telefonia da vivo e claro e não estão fazendo chamadas para o 192. A gerente geral da unidade Helen Cristina falou da dificuldade no acionamento. “Nós estamos enfrentando esse problema que não é interno do Samu e estamos tentando solucionar. Já recebemos a visita de vários técnicos e nenhum deles emite laudos. Com isso, fizemos um acordo com o Ciospe para que todas as ligações que forem feitas para o Samu, que direcionem para o Ciospe 193 e o Ciospe passa a ligação pra gente no Samu”.
Mateus Cameli relatou as tentativas para resolver a situação e quando possivelmente será normalizado. “Técnicos da OI já vieram aqui pra informar a gente que o problema não diz respeito a empresa. Já ligamos pra vários centros de atendimentos e com isso o nosso técnico de Rio Branco está vindo. A informação que temos é que até sexta-feira o problema esteja solucionado”, destacou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
(ac) banner ofertas qua e qui verde atacale 22e23 05

Últimas Notícias