Pesquisar
Close this search box.
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Em Marechal, exames estão paralisados por contaminação da equipe de saúde por Covid

Foto: Reprodução

Os três técnicos que atuam no laboratório central do município de Marechal Thaumaturgo estão com sintomas de Covid-19 e a realização de exames está suspensa a partir desta quinta-feira, 9, por um período de cinco dias.
O prefeito Isaac Piyãko (PSD) afirmou que desde novembro os casos de Covid-19 têm aumentado no município, mas sem nenhuma ocorrência grave. “No serviço público, onde as pessoas trabalham juntos em salas fechadas, é comum a contaminação de grupos, mas não temos certeza se eles pegaram Covid no laboratório”, explicou.
A secretaria de saúde, por meio de nota, emitiu um alerta para a população de Marechal Thaumaturgo devido ao aumento do número de casos de Covid-19 no município.
No mês de novembro, 106 casos positivos e só nos primeiros nove dias de dezembro, já são 23 casos confirmados. Em razão dos números, o prefeito Isaac Piyãko suspendeu a festa de réveillon.
“Não faremos a festa para evitar aglomeração e o aumento maior ainda dos números. Só faremos uma entrega de presentes no dia 23 de forma organizada”, explicou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
(ac) banner ofertas fim de semana imbativel atacale 24a26 05

Últimas Notícias