Pesquisar
Close this search box.
banner 970x250

No Acre, governo muda pintura de fachada do Parque da Maternidade e internautas criticam

Foto: Reprodução

As obras de revitalização no Parque da Maternidade, em Rio Branco, por parte do governo do Estado têm gerado polêmica por conta de algumas mudanças no visual. Nas redes sociais, internautas criticam a mudança na pintura na entrada principal, que fica no Centro da capital acreana.


Agora, a fachada foi pintada com as cores azul, verde e de branco, que são as cores do governo de Gladson Cameli. As cores substituíram a pintura clara que existia desde que foi inaugurado, em 28 de setembro de 2002 na gestão do então governador Jorge Viana (PT).


Este ano, o parque completou 18 anos de inauguração e, ao longo dos seis quilômetros de extensão, o que se vê em alguns pontos são imagens do descaso com o patrimônio público.


O governo divulgou que a obra de revitalização é feita pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e vai homenagear pessoas com deficiência e que não tem ligação com cores partidárias. A ideia da mudança, segundo a gestão, é promover a inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos.


Segundo a pasta, as cores azul, verde e branco simbolizam o autismo. Em outras fachadas do parque devem ser usadas os tons laranja e amarelo como referência à harmonia e calma. A mudança será feita em cinco pórticos do Parque da Maternidade.


Internautas não perdoaram a mudança no pórtico do Parque da Maternidade e criticaram — Foto: Reprodução

Internautas não perdoaram a mudança no pórtico do Parque da Maternidade e criticaram — Foto: Reprodução


Uma imagem que mostra trabalhadores pintando o pórtico que fica no Centro de Rio Branco viralizou nas redes sociais e gerou críticas. “Não sei de quem foi a escolha da pintura, mas que mau gosto”, disse uma internauta.


“Esse governo é uma piada. A cidade está abandonada, nem remédio tem nos hospitais e ele brincando de desenhar quadrinhos”.


O ex-senador Jorge Viana (PT) gravou um vídeo em frente à obra. Ele destacou que o parque precisa, na verdade, de limpeza, cuidados, segurança e afirmou que a obra é um crime ao patrimônio público. “Peço às autoridades que não deixem isso ficar assim”, pediu.


Revitalização

O secretário de Infraestrutura do Estado, Cirleudo Alencar, disse ao g1 neste sábado (4) que a obra de revitalização no parque não se limita apenas à pintura. Segundo ele, será feito manutenção de quiosque, troca de lâmpadas, recapeamento de 7 quilômetros nas duas vias, refazer as ciclovias, recuperação de quadra e outras obras.


Segundo ele, o governo deve assumir a http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração em definitivo do parque. “A crítica é bem-vinda, mas ela tem que ser construtiva. Quando é partidária não colocamos em pauta, porque o questionamento não cabe. O azul que estamos usando, para quem tem uma criança autista, entende muito bem o que queremos dizer. Fico muito feliz, enquanto secretário, com o sorriso de uma criança que achou bonito do que com a opinião de meia dúzia que não gostou”, pontuou.


Alencar afirmou que a obra de revitalização do parque está orçada em cerca de R$ 2 milhões. Ele contou que o projeto da pintura foi elaborado por uma arquiteta. “A obra é do Terminal Urbano até o Skate Park. Não é só pintura, tem várias obras. Vai ficar lindo”, concluiu.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024 ezgif.com gif to avif converter (1)

Últimas Notícias