Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Comissão do Senado aprova ‘Lei Marília Mendonça’, que obriga as empresas de energia elétrica a sinalizar linhas de transmissão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O PL 4.009/2021 é de autoria do senador Temário Mota (Pros-RR) e relatado pela senadora Kátia Abreu (PP-TO)
A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal aprovou nesta terça-feira, 30, a Lei Marília Mendonça, que obriga as empresas de energia elétrica a sinalizar linhas de transmissão. A proposta seguirá para análise da Câmara dos Deputados.
O PL 4.009/2021 é de autoria do senador Temário Mota (Pros-RR) e relatado pela senadora Kátia Abreu (PP-TO).
O objetivo da proposta é de evitar acidentes como o que vitimou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas no dia 5 de novembro deste ano. O avião em que ela estava colidiu com cabos elétricos.
“Fiquei muito triste com sua morte. Eu e toda a minha família, em especial meu filho Iratã, que mora em Goiânia e é um fã ardoroso de Marília Mendonça e até com certa proximidade. O acidente foi uma fatalidade? Sem dúvida. Mas uma fatalidade que poderia ter sido evitada. Essa lei que votamos aqui pode evitar novos choques de aeronaves”, disse Kátia Abreu.
Na ocasião, o senador Jayme Campos (DEM-MT) sugeriu que diretores da Agência Nacional de Aviação Civil expliquem sobre esse tipo de acidente no Senado.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias