Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Cinco alimentos que vão ajudá-lo (e muito) ter uma boa noite de descanso

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Se, por um lado, há alimentos que fazem com que não pregue olho a noite inteira, há outros que promovem um sono tranquilo.
Tendo isso em mente, a Compal identificou cinco alimentos que vão ajudá-lo a dormir que nem um bebê. Veja:
Leite
Afinal, beber um copo de leite antes de se deitar pode mesmo ajudá-lo a dormir melhor.  Isto porque o leite e os laticínios são ricos em triptofano, um aminoácido essencial – mas que não é produzido pelo corpo — precursor da serotonina, um neurotransmissor utilizado para a produção de melatonina, hormona que não só ajuda a induzir o sono, como também melhora a sua qualidade.
Banana
Além de ser uma fonte privilegiada de potássio, promove o relaxamento muscular. Além disso, a banana é também rica na vitamina B6, que tem um papel importante na prevenção de insônias.
Frutos secos
Por serem ricos em triptofano, magnésio e gorduras ômega-3 e ômega-6, são uma boa opção enganar a fome antes de se deitar. Mas devem ser consumidos com cuidado, uma vez que são bastante calóricos.
Peixe
A sardinha, o salmão e o bacalhau são bons exemplos de peixes ricos em triptofano.
Espinafres
Ricos em magnésio, ajudam a prevenir insônias e tremores. Outras verduras, como a couve ou a rúcula, são também boas opções neste aspeto, por serem fonte de fibra, associadas a dietas saudáveis e a noites descansadas.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias