Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Aedes aegypti: casos prováveis de dengue em Rio Branco são 6 vezes maior do que no ano passado

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Até o último dia 18 de dezembro, Rio Branco registrou 5.750 casos prováveis de dengue, que estão entre confirmados e em investigação. Esse número é mais de 500% maior que o número computado no mesmo período de 2020, que foi de 940.


Os dados são do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental de Rio Branco divulgados ao g1.


Dos mais de 11,2 mil casos atendidos pela equipe da vigilância em Rio Branco, 5.442 deram positivos para dengue. Destes, 166 são casos com sinais de alerta, que são de pessoas que apresentam sintomas mais graves, como hemorragia, dores abdominais intensas, entre outros.


Além dos mais de 5,4 mil casos confirmados de dengue, Rio Branco registra quatro casos confirmados de Zika e cinco Chikungunya.


Bairros com notificação de dengue

Somente entre os dias 12 e 18 de dezembro, segundo os dados da Saúde, houve o registro de casos suspeitos de dengue em 52 bairros da capital acreana.


Ainda conforme o boletim, nesse período, ao menos 20 bairros registraram entre 0% e 18,75% no Índice de Infestação Predial (IIP).


O índice é considerado satisfatório quando fica abaixo de 1%; situação de alerta quando está no intervalo entre 1% e 3,9%; e indica risco de surto quando é igual ou superior a 4%.


Entre os dias 12 e 18 de dezembro foram registrados casos suspeitos de dengue em 52 bairros de Rio Branco — Foto: Reprodução

Entre os dias 12 e 18 de dezembro foram registrados casos suspeitos de dengue em 52 bairros de Rio Branco — Foto: Reprodução


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias