Ícone do site Ecos da Noticia

Pancadaria em partida de futebol acaba com policial sacando arma de fogo contra árbitro no Acre

Uma partida de futebol amador realizada na tarde dessa domingo, 26, na Vila Benfica, em Rio Branco, terminou com agressão e um policial militar sacando uma arma de fogo durante a confusão.
De acordo com Erinaldo Moraes, presidente da Associação União Vila Benfica e organizador do campeonato no bairro, a partida transcorria normalmente quando o policial Josimar Pinto do Nascimento, que jogava em uma das equipes, teria sido expulso.
Após a expulsão, Josimar teria iniciado uma discussão com o árbitro e a agressão verbal rapidamente passou para agressão física. O mais grave é que, de acordo com Edinaldo, Josimar sacou uma arma no meio da confusão, em um local onde havia crianças e idosos.
“Eu imagino um policial desses nas ruas. Como é que um cidadão saca uma arma sem necessidade, no meio de um monte de crianças e idosos que foram assistir ao jogo?”, indagou Erinaldo.
Nas imagens, é possível ver a hora em que uma outra pessoa, que segundo Erinaldo também é policial, pega a arma de Josimar e a coloca na cintura. “Se não fosse o outro policial, ele teria matado o árbitro”, afirma.
Wayne, o árbitro, conta como a confusão aconteceu. “Quando ele foi expulso, ele me xingou e eu o xinguei de volta. Aí um parente dele me acertou um tapa no rosto e ele também me agrediu. Eu tentei me defender, mas até com coronhada ele me bateu”, conta.
A reportagem do ac24horas conseguiu o telefone de Josimar, mas até o fechamento desta matéria, o telefone estava desligado. O espaço segue aberto para que o PM possa contar sua versão dos fatos.
Na manhã desta segunda-feira, 27, Erinaldo levou o árbitro, Wayne Ezyr do Nascimento, para registrar um Boletim de Ocorrência, além de fazer um exame de corpo delito. O presidente da associação também vai entregar um ofício ao Comando da Polícia Militar e à Corregedoria da PM pedindo que providências sejam adotadas.
Veja o vídeo:


Sair da versão mobile