Ícone do site Ecos da Noticia

Mesmo com chuvas, parte dos rios do Acre seguem vazando

Apesar das chuvas que tem caído com alguma frequência no Acre neste fim de setembro, a maior dos rios seguem em alerta ou alerta máximo devido aos volumes de água muito baixos.
Na leitura desta terça-feira (28) as plataformas localizadas na Bacia do Rio Acre, Assis Brasil e Rio Branco registraram redução, Porto Acre e Plácido de Castro registraram elevação e Brasileia não registrou alteração de nível na leitura realizada no começo da manhã.
Em Rio Branco, o nível saiu de 1,48 metro para 1,40m nas últimas 24 horas. Em Sena Madureira, o Rio Iaco mede 0,82 centímetros mas estava em 0,88cm no dia anterior.
Nos vales do Envira/Tarauacá e Juruá a situação é melhor, pois os rios vão enchendo. A região de Plácido de Castro tem sido a mais chuvosa em setembro, com acumulado de 77,20 milímetros.
As plataformas localizadas em Aldeia dos Patos, Capixaba e Xapuri, permanecem apresentando falhas.
De acordo com as cotas de monitoramento de estiagem do satélite TerraMA², o Rio Acre permanece em alerta máximo em Assis Brasil, Brasiléia, Porto Acre e Rio Branco e o Rio Abunã em Plácido de Castro encontra-se em atenção.
Segundo a Agência Nacional de Águas não houve registro significativo de chuva nas últimas 24 horas. Os dados são da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.


Sair da versão mobile