Com a descentralização do posto Mão Amiga em Cruzeiro do Sul, morador reclama da falta de médico em unidade de saúde

A descentralização do posto Mão Amiga possibilitou a comunidade, ter atendimento para pessoas com sintomas de Covid-19 em todas as unidades básicas de saúde de Cruzeiro do Sul, deixando o atendimento mais perto da população.


Mas, parece que a mudança não está agradando a todos. Durante a manhã dessa terça-feira,13, José Cláudio diz que procurou atendimento para a filha que está com Covid-19, em duas unidades de saúde, nas quais recebeu a mesma resposta que não havia médico. “A minha filha teve ruim ontem e procurou o posto de saúde pra fazer o exame. Deu positivo e hoje procurei o posto do Aeroporto Velho e no posto da 25 de Agosto e eles falaram que só tem médico à tarde. Quando a gente recebe um resultado de um exame desse, positivo, a gente se desespera e não dá pra esperar a tarde”.


A equipe do Juruá Online esteve na unidade de saúde da 25, que informou que o atendimento médico está disponível durante todo o dia, mas que há uma demora no atendimento já que tem apenas um médico para realizar o atendimento clinico e também os atendimentos da Covid.


A secretária adjunta municipal de saúde esclareceu como ficou o atendimento de pessoas com a doença após a descentralização do Posto Mão Amiga. “As vezes o que falta é o médico que entrou de férias, mas a tarde tem o médico do Mais Médicos. Eles têm direito a um dia de folga para que estudem. Na unidade do posto do Aeroporto Velho, a médica estava de folga retornando o seu atendimento amanhã”.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias