Na manhã deste sábado (08), o Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CBMAM), foram acionados sobre um incêndio na Avenida Joaquim Nabuco com a 7 de Setembro, próximo ao Hotel Felipão, em Manaus.
Testemunhas informaram que o prédio teria vários moradores venezuelanos. Não houve vítimas fatais neste incêndio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), realizou o atendimento dos resgatados e o fogo já foi controlado.
“Aproximadamente nós tiramos mais de 55 pessoas, resgatamos entre crianças, senhoras, jovens e idosos. Provavelmente, esse incêndio foi ocorrido por conta de um curto circuito na área do ar condicionado, constatado lá dentro, o foco começou no subsolo o que gerou muita fumaça e causou intoxicação nas pessoas que estavam lá”, disse o tenente Galeno, do Corpo de Bombeiros.
Cinco crianças sendo de 1 ano e recém nascidos foram conduzidas para o João Lúcio para atendimento na pediatria, de acordo com o tenente, uma delas sofreu fratura no tornozelo. Outras vítimas foram conduzidas para uma unidade hospitalar com intoxicação causada pela inalação da fumaça.
“O dono ainda não foi encontrado, segundo informações há muitos venezuelanos aí dentro, quero ressaltar que é um prédio que está totalmente irregular, não há hidrante, sistema elétrico totalmente irregular. É um prédio abandonado que foi tomado por imigrantes”, explicou o tenente.
De acordo com informações, o acionamento foi por volta 08h15. Duas auto bomba tanque ( Abt 29/Abt 31 ), uma unidade de resgate (UR 20), dois auto rápido, Auto Atanque Apoio (ATA 01) e Auto Bomba Tanque (ABT 25) foram utilizados na ocorrência.