Ícone do site Ecos da Noticia

Polícias intensificam ações para coibir festas clandestinas no Carnaval

A Secretaria Estadual da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) intensificará as ações durante o fim de semana para coibir festas clandestinas de carnaval. A medida preventiva das Forças Policiais tem como objetivo evitar aglomerações que contribuem para o aumento dos casos de covid-19 no Estado. “Intensificaremos as ações fiscalizatórias para evitar o descumprimento das medidas determinadas pelo governo do estado”, declarou o subsecretário, Maurício Pinheiro.


Desde a primeira semana deste mês que governador Gladson Cameli suspendeu o ponto facultativo do feriado de carnaval, previsto para acontecer nos dias 15 a 17 antes da quarta-feira de Cinza. O decreto nº 7849/2021 suspendeu o trabalho presencial nas repartições públicas, depois que a rede pública de saúde começou a dar sinais de colapso com a explosão de casos de internação por causa da covid-19. “Orientamos as equipes do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que atendem o 190, para acionarem as forças de segurança quando receberem alguma denúncia de festas clandestinas”, observou Pinheiro.


A Sejusp capacitou recentemente, mais de 500 homens das forças de segurança no estado na abordagem de veículos e de pessoas. O curso ministrado pelo Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps) busca integrar as polícias nas operações de rotina deflagradas nos municípios. Foram capacitados policiais Militar, Civil e Penal e do Corpo de Bombeiros, que agora poderão executar o aprendizado nas blitzs que serão montadas durante o período da quina momesca.


Com a suspensão do feriado de Carnaval no Acre, a superintendência regional dos Correios emitiu um comunicado que as agências funcionarão normalmente, nos dias 15, 16 e 17 deste mês. A Central de Atendimento dos Correios (CAC) atenderá normalmente nessas datas, no horário das 8 horas às 20 horas, na entrega dos objetos postais. Os clientes poderão registrar manifestações ou obter informações sobre produtos e serviços, através do site: www.correios.com.br.


Sair da versão mobile