Ícone do site Ecos da Noticia

No Acre, suspeito de matar primo do AM com tiro nas costas se entrega e tem prisão decretada


O suspeito de matar o produtor rural Jordiney de Jesus de Souza Ferreira, de 25 anos, no domingo (31), no Seringal Bom Jardim, zona rural de Feijó, interior do Acre, se entregou com um advogado nesta quarta-feira (4) na delegacia da cidade. A Polícia Civil já tinha pedido a prisão do suspeito e o encaminhou para o presídio de Tarauacá, cidade vizinha.

O crime ocorreu durante um jogo de futebol. Jordiney Ferreira era morador da cidade de Eurinepé, no Amazonas, e estava na comunidade acreana para comprar gado. Ele foi para o jogo de futebol com o primo e os dois discutiram na lateral do campo.


Após a discussão, o suspeito saiu, pego uma espingarda, se escondeu em uma mata e atirou no primo. Ele ficou calado durante o depoimento e não falou a motivação do crime.


Contudo, o delegado Railson Brasil disse que já ouviu algumas testemunhas do crime e desconfia que Ferreira tenha sido morto por vingança.


“Geralmente, esses crimes eles preferem falar em juízo, têm medo de falar alguma besteira. Segundo o que as testemunham falam, o cara que morreu tinha atirado em um primo e tio do suspeito. É uma família que mata família, no interior tem muito disso”, complementou.


A polícia ainda não sabe se essas pessoas supostamente baleadas por Ferreira também eram parentes dele. “Ele não tinha passagem, é o primeiro problema dele”, concluiu.



Sair da versão mobile