O casal de aposentados Advaldo Rocha de Lima, de 88 anos, e Maria Luiza da Silva, de 71 anos, foi resgatado por equipes da Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros após parte da casa onde eles moravam desabar, no Conjunto Oscar Passos. A residência foi invadida pela água da forte chuva que atingiu Rio Branco entre a noite de quinta-feira (4) e o sábado (6).
Os idosos moram próximo do Igarapé São Francisco, um dos que transbordou com a enxurrada. Segundo a família, a água chegou no telhado da residência e os aposentados se abrigaram na casa de um vizinho. Eles não se feriram, mas perderam todos os móveis, roupas e parte do rancho que tinha sido feito recentemente.
“Trouxeram parte das coisas para a minha casa, mas ainda estão lá, porque vai uma equipe da Assistência Social no local. Eles vão ficar aqui na minha casa, a água levou tudo, não ficaram com nada. Moram há muito tempo ali e foi a primeira vez que a água levou tudo, que entrou dentro de casa. Começou a encher durante à tarde de sexta [5], mas ligaram para irem retirar as coisas, começou a encher, a casa estralou e parte dela caiu”, relatou a neta do casal, Railane Silva da Rocha.