Policiais penais do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, prenderam em flagrante neste domingo (14), um infrator que tentou jogou três aparelhos de celulares, chips e bateria para internos da unidade.
A ação rápida da guarda, evitou que os aparelhos chegassem aos pavilhões e o embrulho foi apreendido logo após ser jogado por cima da muralha.
Em seguida, os policiais conseguiram alcançar o infrator, que tentou fugir correndo. Trata-se de um rapaz, que segundo informações, pertence a uma organização criminosa. O acusado foi levado à delegacia para os procedimentos de cartório.
A intenção do mesmo era enviar os celulares para comparsas que ocupam um dos blocos do presídio Evaristo de Moraes. Nos últimos meses, vários celulares foram apreendidos nessas circunstâncias.
Como a unidade fica dentro da zona urbana, infratores se aproximam e tentam arremessar objetos ilícitos para o interior do presídio, entretanto os polícias mantém rigorosa vigilância armada 24 horas por dia e têm evitado a prática delituosa.