Ícone do site Ecos da Noticia

Profissionais da UPA Franco Silva passam por capacitação em urgência e emergência

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, conhecida como UPA da Sobral, promoveu nesta sexta-feira, 14, uma capacitação para os profissionais da unidade. O curso foi organizado pelo núcleo de educação permanente da UPA em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 


Ao todo, 23 profissionais entre médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros, puderam participar do curso sobre “Vias Aéreas em tempos de Covid” e sobre “Suporte básico e avançado de vidas”. 


A capacitação com duração de 6 horas foi realizada no auditório da Secretaria de Estado de Educação (SEE), respeitando o distanciamento social em tempos de pandemia.



O curso para a equipe multidisciplinar da unidade teve duração de 6 horas Foto: Júnior Aguiar

A técnica em enfermagem, Adeliana Andrade, considera de extrema importância esse tipo de evento que a unidade ofereceu aos seus funcionários, pois, segundo ela, neste período de pandemia estar aprimorando seus conhecimentos e poder ofertar aos pacientes um atendimento de qualidade e humanizado, não beneficia somente a população, mas também contribuiu para a própria formação profissional.


“A UPA da Sobral está de parabéns, pois foi um curso muito proveitoso em que todos que estavam ali puderam aprender novas técnicas e novos conhecimentos, e quem já sabia pôde aperfeiçoar. Vivenciamos essas situações no dia a dia, então foi válido e bastante proveitoso”, ressalta Adelina.



“Vias Aéreas em tempos de Covid e “Suporte básico e avançado de vidas” foram os temas foto:Júnior Aguiar

De acordo com o gerente de Assistência da UPA da Sobral, Júnior Martins, o curso  foi um pedido dos profissionais da unidade que queriam aprimorar o conhecimento sobre o atendimento no setor de urgência e emergência, que na UPA é o setor de traumas. 


“Conseguimos proporcionar isso para toda equipe multiprofissional. Abrimos as inscrições e tivemos uma média de 50 inscritos, mas como trabalham em  escalas, conseguimos confirmar a presença de mais de 20 profissionais”, explica Martins.


E para beneficiar a todos os interessados, o gerente destaca que já está sendo organizado um segundo curso com o mesmo tema, graças à parceria com o Samu  e SEE.


Sair da versão mobile