O ex-prefeito da cidade de Feijó, interior do Acre, Raimundo Ferreira Pinheiro foi condenado por improbidade http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa ao desviar recursos destinados à saúde do município para contratar um show artístico para o Festival do Açaí.
Pinheiro teve também os direitos políticos suspensos por quatro anos, deve pagar o valor de R$ 20 mil e não pode ser contratado ou receber benefícios do Poder Público por três anos. A decisão é do Juízo da Vara Cível de Feijó.
O G1 tentou contato com o ex-gestor, mas não obteve sucesso até a última atualização desta matéria. A reportagem também não conseguiu falar com as advogadas de Pinheiro.
O valor desviado pelo ex-prefeito não foi divulgado.
Em 2016, Pinheiro já tinha sido condenado por improbidade http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa por não devolver R$ 12 mil à União. O valor seria usado para reformar e ampliar uma unidade de saúde do município.
Além disso, Pinheiro teve que devolver multa civil equivalente a duas vezes seu último subsídio enquanto prefeito de Feijó e os direitos políticos também suspensos.
Ao G1, na época, o ex-prefeito negou as acusações e disse que ia correr da decisão.