Mais uma parceria está sendo realizada pelo Governo do Estado do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens (Deracre) e Prefeitura de Plácido de Castro. A obra de manutenção, que teve início essa semana, vai restaurar os 52 quilômetros da rodovia estadual AC-475 que liga Plácido a Acrelândia, divisa com o estado de Rondônia.
De acordo com o encarregado da obra, Carlos Campo, a equipe deu início aos trabalhos no dia 3 deste mês. O Deracre entrou com todo o maquinário, a massa asfáltica e os profissionais, enquanto a prefeitura participa com a estadia e alimentação dos trabalhadores. “O trecho entre Plácido e Acrelândia tem bastante buraco, e a proposta é que os trabalhos continuem até o final deste ano”, disse o encarregado.
O engenheiro do Deracre Ivo Wiciuk, encarregado da maioria das operações de tapa-buraco que estão acontecendo nas estradas estaduais, explica que “os recursos que estão financiando os trabalhos são provenientes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide-combustíveis), uma pequena taxa cobrada sobre a venda de óleo diesel. Este valor pode ser acrescido de recursos oriundos do tesouro estadual”.
Sobre o andamento dos trabalhos, Ivo destaca que eles estão seguindo bem, sem qualquer anormalidade, dentro daquilo que é previsto ressaltando que obras feitas em rodovias não há prazo definido, “pois elas precisam de um intervenção constante”.