Ícone do site Ecos da Noticia

Em meio à pandemia, igreja na Baixada da Sobral realiza culto e pastor orienta que fiéis ‘não usem máscaras’

Descumprindo os decretos de isolamento social, além das normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma igreja evangélica na Baixada da Sobral, em Rio Branco, segue realizando cultos mesmo durante a pandemia do novo coronavírus.


A igreja fica localizada na Rua 15 de julho, no Bairro São Sebastião, e, segundo denúncias, funciona normalmente desde março, quando o isolamento social foi decretado pelo governo do Acre para conter a proliferação do coronavírus. Na noite dessa segunda-feira (22), pessoas que passavam pelo local flagraram mais um culto sendo realizado na igreja.


No vídeo é possível visualizar a aglomeração de pessoas, todas sem usar máscaras e sem frascos de álcool em gel por perto. A situação é grave, e para piorar, segundo um participante do culto, o pastor da igreja é quem orienta os fiéis a não fazerem o uso da máscara e do álcool em gel.


 


Segundo o denunciante que registrou o culto acontecendo, na Baixada da Sobral e em outros bairros de Rio Branco, diariamente é possível ver vários jovens soltando pipa, jogando bola em quadras esportivas, além de empresas funcionando de forma clandestina.


São essas as situações que levam o Acre a se aproximar dos caos na saúde pública. Até esta terça-feira (23), em todo estado, foram contabilizados 11.810 casos confirmados de Covid-19, segundo a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre).


Ainda segundo a Sesacre, até segunda-feira, 6.270 pessoas já receberam alta médica, ou seja, não apresentam mais o coronavírus no organismo. Mesmo assim, o número de casos segue aumentando no estado. Nesta terça, o número de mortes por Covid-19 no Acre chegou a 321.


Sair da versão mobile