O foragido da justiça Willian, 20 anos, foi preso por feminicídio, na madrugada desta quinta-feira (7), em um hotel na região Central de Rio Branco.
Segundo informações de Policiais Civis da DHPP, os mesmos estavam em diligências para localizar o acusado, quando receberam uma denúncia anônima e durante a madruga foi montado um cerco policial que teve êxito na prisão do homicida.
Na delegacia, Willian confessou a autoria do crime e alegou um surto psicótico na hora do feminicídio. Segundo o delegado Cristiano Bastos, responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, Willian era investigado pela morte da sua companheira Maria José Silva dos Santos, 28 anos.
“Conseguimos levantar vasto elemento comprobatório comprovando a autoria do crime e a partir daí, tendo em vista que ele estava foragido, mantivemos nossos investigadores em campo, para quando representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dele, nós já saberíamos onde ele estava”, disse o delegado.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao acusado, que foi encaminhado para a Divisão de Investigações Criminais (DIC). Ele está a disposição da justiça.