Ícone do site Ecos da Noticia

Após Expoacre, governo quer montar heliponto e pista de corrida no parque de exposições

Governo quer também mudar algumas secretarias para o Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco. Porta-voz confirmou que ideias ainda não têm projetos prontos.

Construir um heliponto, uma pista de corrida e até mudar algumas secretarias para o Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco. Esses são alguns desejos do governador Gladson Cameli após a realização da Expoacre 2019.


A informação foi confirmada pela porta-voz do governo, Mirla Miranda. Ela ressaltou que ainda não há projetos para colocar essas ideias em prática, mas garantiu que Cameli vai em busca de parcerias e autorizações dos órgãos necessários.


A Expoacre 2019 terminou neste domingo (4). A maior feira agropecuária começou no dia 27 de julho, com a Cavalgada.


“É um desejo dele transformar o lugar para os helicópteros pousarem, tanto o harpia quanto o outro [que foi doado], porque no aeroporto é muito caro. Para pousar helicóptero, tem que ter liberação dos responsáveis”, confirmou.


Mudança de secretaria

Outra ideia, segundo a porta-voz, é montar algumas secretarias no parque, como Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo e o Departamento da Polícia Civil do Acre. Mirla explicou que a Secretaria de Turismo atualmente funciona em um prédio alugado e a mudança traria economia para o estado.


“Nessa construção de ideias do governador, vem a ideia da pista de caminhada na região. Não existe projeto ainda, mas seria no parque com uma calçada diferenciada para caminhar. Isso é para promover a manutenção do parque para que não haja gasto anual de custos para montar”, acrescentou.


A porta-voz ressaltou que, para ser colocadas em prática, o governador precisa de autorização da
União para fazer uso do parque. Mas, reafirmou que o gestor deve ir em busca dessas autorizações.


 


Sair da versão mobile