Ícone do site Ecos da Noticia

Em nota, Colégio AME nega que briga generalizada tenha prejudicado evento da instituição

Em nota enviada à redação, a http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração da Associação Modelar de Ensino- AME, nega que o arraial organizado pela escola no último dia 5 tenha terminando ou ao menos prejudicado por uma briga generalizada ocorrida nas proximidades da instituição. Eles também negam que estudantes do AME tenham participado da confusão. Veja a nota abaixo:


NOTA DE REPÚDIO


A última eleição presidencial confirmou o que todos já sabiam… a imensa força que as notícias vinculadas em plataformas virtuais possuem. Uma informação vinculada na web ganha o mundo, sua propagação e sua repercussão são imprevisíveis. Tal imprevisibilidade por si só, é um bom motivo para que aqueles quem tem o dever de informar a sociedade o façam com o máximo de responsabilidade, pelo menos é o que esperamos da verdadeira imprensa.


Nessa seara, para surpresa do corpo discente, docente e toda direção da Associação Modelar de Ensino – AME, foram vinculadas matérias nos sites “ECOS DA NOTÍCIA” e “ CONTILNET NOTÍCIAS” dando conta de que na última sexta – feira (05-07) em um tradicional evento do calendário escolar da instituição (evento que é realizado a mais de 10 anos sem qualquer incidente), alunos se envolveram em uma “briga generalizada” e que tal acontecimento teria marcado o fim do arraial promovido nas dependências da escola.


A escola AME se acha na obrigação de vir a público repudiar de forma veemente as informações inverídicas que foram vinculadas, bem como, faz questão de repor a verdade.
Como havia sido planejado, o tradicional evento “arraial cultural” promovido pela escola juntamente com sua turma de terceiro ano, ocorreu sem qualquer incidente, não foi registrado qualquer tumulto, dentro ou fora da instituição envolvendo alunos ou funcionários da escola.


O evento como anualmente acontece possuía não só a supervisão de professores e funcionários, como foi contratado seguranças particulares que garantiram total segurança das crianças e dos pais que se fizeram presentes.


Além da segurança particular contratada, a escola também utilizou todo monitoramento das câmeras de segurança internas e externas para garantir a segurança dos que se fizeram presentes, bem como, solicitou ronda policial durante o evento.


De fato, ocorreu uma briga após o termino do evento escolar, mas o triste ato se deu distante da escola, em frente a uma galeria próxima e nenhum dos envolvidos possui qualquer ligação com instituição AME, bem como, a instituição não tem poderes para coibir tais práticas, que se quer lhes dizem respeito.


A Associação Modelar de Ensino é uma escola séria, com anos de trabalhos dedicados a educação de nossos jovens, sempre primando pela moral e bons costumes dentro e fora de seus muros.


Importante destacar que em momento algum a escola foi procurada para que as informações fossem checadas, princípio básico do bom jornalismo, vincular informações inverídicas dessa envergadura é uma gigantesca temeridade, uma vez que os prejuízos causados podem ser incalculáveis.


De todo modo, gostaríamos de tranquilizar os pais que confiaram a segurança de seus filhos a equipe do colégio AME, ressaltando que em momento algum a integridade física de nossas crianças correu qualquer risco.


Obs.: a referida nota não foi assinada por ninguém. Mas tendo em vista nosso compromisso em dar espaço aos dois lados, resolvemos publicar.


Sair da versão mobile