Durante a votação da Medida Provisória nº 870/2019, que trata sobre a reforma http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa do governo, o plenário da Câmara dos Deputados impôs uma derrota ao Presidente Jair Bolsonaro e ao Ministro da Justiça e Segurança Pública.
Por 228 votos contra 210, os parlamentares aprovaram a volta do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) para o Ministério da Economia.
O órgão de inteligência financeira e combate à lavagem de dinheiro havia sido transferido para a pasta de Moro no texto original definido pelo governo Bolsonaro.
Na Bancada do Acre, a única parlamentar a votar a favor da manutenção do COAF sob o comando do Ministro da Justiça foi a Deputada Mara Rocha.
“Meu compromisso é com o combate à corrupção e entendo que a manutenção do COAF sob o comando do Ministro Sérgio Moro daria maior efetividade a esse combate. Fiz a minha parte mas, infelizmente, a maioria votou de forma divergente, torço para que o Senado devolva o órgão para a estrutura do Ministério da Justiça”, afirmou Mara Rocha.