Ícone do site Ecos da Noticia

Durante Marcha para Jesus, pastores oram pelo fim da violência e restauração das famílias em Rio Branco

Em ato de fé, cerca de 10 mil pessoas participaram da marcha, cantaram louvores e fizeram orações pelas ruas de Rio Branco.

Orações, louvores, atos proféticos e muita alegria. Assim foi realizada na tarde deste sábado (11) a 23º edição da Marcha para Jesus, em Rio Branco. De acordo com a organização, pelo menos 10 mil pessoas participaram do evento.. Neste ano, o tema o foi “Resgate da Família.”


A concentração começou às 15h, na Gameleira, no Segundo Distrito, com a saída às 16h10. A marcha seguiu pela Ponte Coronel Sebastião Dantas [ponte de concreto] e subiu pela Marechal Deodoro, até a Avenida Ceará com retorno pela Avenida Getúlio Vargas até chegar ao Palácio Rio Branco, onde fizeram a consagração do local através de oração.


Coordenador do evento, Paulo Machado, diz que é ato de fé — Foto: Alcinete Gadelha/G1

Ao chegar ao palácio, os participantes foram recepcionados por uma banda formada por membros de várias igrejas para comandar a celebração no local e pastores ministraram a palavra. A Polícia Militar estava presente para garantir a segurança dos cristãos.


“Olha a importância dessa marcha. Primeiro que é um ato profético, uma manifestação de fé da igreja cristã. Porque nós estamos aqui buscando, em Deus, apoio para estabelecimento da paz e da harmonia, no nosso estado, e em especial, na nossa sociedade que vive mergulhada em intensa violência”, disse o presidente da Associação dos Ministros do Acre (Ameacre), Paulo Machado.


De acordo com o coordenador do evento, que encerrou por volta das 20h, o tema da Marcha é, em especial, por causa dos jovens cada vez mais envolvidos com o crime, o que tem causado muitos transtornos às famílias.


“As famílias estão esfaceladas, se desintegrando. Nós precisamos recuperar a autoestima, o valor da família, os princípios fundamentais. Então, são coisas que nós precisamos fazer dando o primeiro passo em direção a Deus para que possamos conquistar esse objetivo”, disse Machado.


Iolanda  Figueiredo participou do evento com o marido, Sebastião Soares — Foto: Alcinete Gadelha/G1

Para as pessoas que participaram do evento, o momento é de manifestação de confiança em Deus. O eletricista Ramiro Olimpo, de 40 anos, foi com a filha e alguns amigos, e ressaltou que isso é o mais importante: estar em unidade.


“Nós tiramos esse momento, nesse dia, para celebrar o Senhor Jesus, orar para que nossas famílias e nosso estado sejam abençoados. Estamos aqui para proclamar o nome de Jesus para que as famílias do nosso estado sejam abençoadas, em nome de Jesus”, declarou.


O sentimento é o mesmo, não importa quem participa de todas as edições, ou para quem estava pela primeira vez, como a pastora Iolanda Figueiredo, de 39 anos, que prestigiou a marcha pela primeira vez acompanhada do esposo e dos membros da igreja.


“É muito importante, porque primeiro que vai falar da importância da família tanto aqui na cidade, como nas igrejas é e isso, vamos exaltar o nome do Senhor que é digno de toda honra e toda glória”, comenta.


Marcha aconteceu na tardde sábado — Foto: Alcinete Gadelha/G1

O evento reuniu famílias, amigos, pastores que seguiram atrás dos trios elétricos, espalhando alegria. A adolescente Maria Eduarda, de 15 anos, estava com os amigos e não perdeu um instante sequer. Desde a concentração, até a chegada ao palácio.


“As pessoas vêm para adorar a Deus, somos adolescentes e o importante é a presença de Deus na nossa vida. É Muito legal”, concluiu.


Sair da versão mobile