Ícone do site Ecos da Noticia

Condenado a 10 anos por pedofilia professor é candidato a diretor de escola

O professor Carlos Augusto Andrade Barbosa, preso em agosto deste ano e sentenciado por prática de pedofilia, é candidato a diretor da Escola de Ensino Fundamental Juvenal Antunes, situada no Bairro Calafate, em Rio Branco.


As condenações foram confirmadas pela assessoria da Secretaria de Segurança Pública.

O docente não perdeu o emprego – nem a função pública -, apesar de condenado por estupro de vulnerável (artigo 224 do Código Penal), atentado violento ao pudor (artigo 114 do Código Penal) e prática de dois ou mais crimes da mesma espécie continuadamente (artigo 71 do Código Penal). As condenações foram confirmadas pela assessoria da Secretaria de Segurança Pública.



 


O professor foi indicado candidato a diretor da escola pela gestão atual, ligada ao governo, com apoio do deputado federal Léo de Brito, derrotado nas últimas eleições, e do deputado estadual Daniel Zen, ex-secretário de Educação e reeleito para mais quatro anos de mandato. Carlos Augusto foi preso juntamente com 100 outros suspeitos na Operação Luz da Infância, realizada em 24 estados e o Distrito Federal.


 


Carlos Augusto é monitorado por tornozeleira eletrônica e ainda não está livre de todas as acusações. Pais de alunos, professores e funcionários da escola fizeram uma denúncia anônima, pedindo que a imprensa relatasse o que chamaram de “uma situação sem cabimento”, referindo-se ao fato de o professor estar em liberdade condicional e, ao mesmo tempo, ter a sua candidatura avalizada pela diretoria da escola. Os denunciantes pediram para não serem identificados.


Sair da versão mobile