Polícia cumpriu mandado de prisão contra James da Silva, de 47 anos, nesta quinta (3). Homem teria carregado corpo de vítima em carro de mão até o local onde ele foi achado por populares.
James Carlos da Silva, de 47 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (3) acusado de matar Wesley de Morais Gondim, de 29 anos, que teve as orelhas arrancadas e também levou dois tiros na cabeça. A prisão ocorreu no bairro Seis de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco.
O corpo de Gondim foi achado no 9 de abril por moradores do bairro Jorge Lavocat. Além dos tiros, ele foi torturado e também sofreu ferimentos de arma branca. Ao G1, a família de Gondim relatou, no Instituto Médico Legal (IML), que ele era dependente químico e que recebia ameaças de morte, mas os parentes não sabiam de quem.
As investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) mostraram ainda que Silva carregou o corpo da vítima por ao menos 250 metros em um carro de mão até o local onde ele foi encontrado por populares.
Silva foi preso após investigações da DHPP que ouviu várias testemunhas do crime. A Justiça já havia expedido o mandado de prisão contra ele que foi encaminhado ao presídio ainda nesta quinta (3) para ficar à disposição da Justiça.