Por vingança, homem dá facadas em namorado de ex e é condenado a 12 anos de prisão no Acre

Vítima levou facadas nas costas e ficou internado na UTI após cirurgia, em Rio Branco. Inquérito policial foi instaurado em março de 2016 e decisão judicial foi dada no último dia 20 de abril.


Após dar quatro facadas nas costas do namorado da ex-namorada, um homem foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado. A tentativa de homicídio ocorreu em uma praça do bairro Sobral, em Rio Branco, e o inquérito policial foi instaurado em março de 2016.


A decisão da 1ª Vara do Tribunal do Júri foi dada no último dia 20 de abril. Além da prisão, ele foi condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 5 mil.


A denúncia contra o acusado partiu do Ministério Público do Acre (MP-AC). Conforme o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), o acusado agiu por vingança, já que não aceitava que sua ex-namorada se relacionasse com a vítima.


A vítima sofreu lesões no cólon e intestino delgado e chegou a ficar internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após passar por cirurgias para correção de órgãos.


Na sentença, a Justiça considerou que o acusado tem “personalidade violenta”. Isso porque, ele já tinha condenação por outra tentativa de homicídio e roubo. Por isso, o júri não concedeu o direito de apelar em liberdade.


“De acordo com os depoimentos, houve uma discussão anterior, aproximadamente três dias antes do fato, assim havia condição de adotar uma conduta adequada. Não concedo o direito de apelar em liberdade, pois a culpabilidade e personalidade revelam que o acusado é perigoso”, destacou o juiz Leandro Gross na decisão.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias