Determinação foi publicada no Diário do MP na quarta (16). Prefeitura informou que caso foi apurado há anos e gestora afastada e que não foram notificados da reabertura do processo.
O Ministério Público do Acre (MP-AC) decidiu instaurar um procedimento preparatório para apurar supostas irregularidades na aquisição de merenda escolar feita por uma gestora para a Escola José Hassem Hall Filho no município de Epitaciolândia, no interior do Acre.
O documento determinando a apuração da denúncia foi publicado no Diário Eletrônico do Ministério Público do Acre (MP-AC), nesta quarta-feira (16). Ao G1, o secretário de Educação de Epitaciolância, Cleomar Portela, informou que a investigação do caso foi feita há alguns anos e que não foi informado da reabertura.
Portela destacou que a gestora foi afastada do cargo e que foram feitas eleições para que uma nova pessoa ocupasse a gestão da escola. O promotor que determinou a investigação pediu que sejam colhidas provas, depoimentos, certidões e relatórios para verificar se há irregularidades.
“Sobre o caso apurado anteriormente, o que posso informar é que o processo foi movido pelo MP-AC após denúncias e que ela foi destituída do cargo que ocupava, teve que sair. À época, eu não estava a frente da secretaria, mas sei que a gestora saiu após várias denúncias. Isso já têm vários anos e aqui na secretaria ainda não chegou nenhuuma notificação”, explica.