Ícone do site Ecos da Noticia

Quer ficar rico? Confira 10 conselhos do maior investidor do mundo

Considerado por muita gente como o maior investidor de todos os tempos, Warren Buffet já cometeu seus erros e aprendeu com eles. Aos 87 anos e com uma fortuna estimada em mais de US$ 80 bilhões, ele já ofereceu alguns conselhos que podem ajudar quem deseja investir e se tornar rico em pouco tempo. Listamos abaixo alguns dos mais importantes. Confira:


1. Seja perseverante

Obter o tão sonhado sucesso financeiro é um trabalho lento, mas sólido. Por isso é bom ter paciência e dedicação. “As pessoas preferem a promessa de um bilhete premiado de loteria na semana seguinte do que a oportunidade de enriquecer lentamente”, aponta.


2. O melhor momento de investir

A hora certa para começar a investir, ao contrário do que muita gente acredita, não é quando todos estão fazendo o mesmo.  “O momento de interessar-se é quando ninguém mais se interessa. Não se ganha dinheiro comprando o que é popular”, aconselha Buffett.


3. Esteja sempre atento

“Eu seria um mendigo pelas ruas com uma caneca na mão se os mercados fossem sempre eficientes. Investir em um mercado no qual as pessoas acreditam em eficiência é como jogar bridge com alguém que acha que não é preciso olhar as cartas”, indica.


4. Empresas

Para o investidor, o mercado serve “como ponto de referência para saber se alguém está prestes a fazer uma besteira”. Apesar de simples, o conselho é bastante útil: “Quando investimos em ações, investimos em empresas”, relembra.


5. Como saber se devo comprar uma empresa?

“Não é preciso que a empresa seja sólida como uma pedra para comprá-la”, opina Buffett, oferecendo uma espécie de “fórmula secreta”. “É preciso apenas que o preço de venda seja inferior ao que você acha que a empresa vale e que ela seja http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrada por pessoas honestas e capazes”.


6. Busque conhecimento

Para o bilionário, o maior risco que uma pessoa pode correr é não saber exatamente o que está fazendo. “Quero ser capaz de explicar meus erros. Ou seja, só faço o que compreendo totalmente”, declara.


7. Seja prudente

“Não temos ideia de quanto tempo as altas vão durar nem sabemos o que mudará as atitudes do governo, de quem oferece empréstimos e dos compradores. Sabemos apenas que, quanto menor for a prudência alheia na condução de seus assuntos, maior deve ser a nossa”, indica.


8. De olho nas oportunidades

Fique de olho nas oportunidades e, se necessário, tome uma decisão. “Grandes oportunidades de investimento surgem quando empresas excelentes estão rodeadas de circunstâncias incomuns que fazem com que suas ações sejam mal avaliadas”, afirma o investidor.


9. Tenha paciência

A pressa também não é uma boa conselheira na hora de investir. “Nunca movimente o bastão quando a bola está na luva do arremessador”, diz Buffett.


10. Tome suas próprias decisões

Pense por conta própria e tome suas próprias atitudes. “Nunca pergunte ao barbeiro se você precisa cortar o cabelo”, finaliza.


Sair da versão mobile