Moradores de ramais em Rio Branco fecharam a BR-364, no km 7 da rodovia, por volta de 8h da desta segunda-feira (9), no Segundo Distrito de Rio Branco. Ao menos 300 manifestantes pediram melhorias na pavimentação dos ramais e também das pontes.
Eles afirmam que a situação é precária devido ao período chuvoso. O protesto foi encerrado por volta de 9h50 e a via liberada.
Um representante da Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Social (Semacs) foi até o local e conversou com os moradores. Integrantes das comunidades seguiram para uma reunião na prefeitura para tentar resolver a situação.
“Não tem como trafegar nesse período de inverno. Tem muita lama e, além disso, as pontes estão quase caindo, é um risco”, afirma Cícero Medeiros Brandão, que representa as comunidades e participou do protesto.
As comunidades Vista Alegre, Belo Jardim Rural, Catoaba e Liberdade participaram do protesto. Ao menos mil pessoas moram nessas áreas e sofrem diariamente com as dificuldades de locomoção.
“A prefeitura conversou conosco e chegamos a um entendimento. Inclusive, o maquinário da prefeitura está no ramal e entraram semana passada, mas fizeram pouco trabalho devido à chuva. Mas a situação já é antiga, enfrentamos esse problema todo período de chuva e agora não dá mais”, finaliza.