Crime ocorreu em plena luz do dia; vítima fugiu quando veículo atolou em ramal
Um empresário de Rio Branco, cujo nome não foi informado pela polícia, viveu momentos de terror na tarde desta quinta-feira (19), depois de ser rendido e virar refém de criminosos. Eram por volta da 14 horas quando ele foi abordado pela dupla, na frente à residência onde mora, no bairro Bosque.
Segundo relato feito à polícia, o empresário aguardava a esposa do lado de fora do imóvel, dentro do carro, quando foi abordado pela dupla de criminosos, que anunciou o assalto.
A vítima foi obrigada a passar para o banco do passageiro, enquanto um dos bandidos assumiu a direção do veículo, um KIA Sportage. Na fuga, o motorista teria batido em cinco outros carros, de acordo com depoimento dado à polícia.
Ele contou ainda que um dos criminosos chegou a fazer um disparo de arma de fogo contra um motoqueiro que reclamou da maneira como o veículo estava sendo conduzido. O tiro, felizmente, não acertou o motociclista.
Na BR-364, no km 05, os sequestradores tentaram entrar no ramal do Herculano, que dá acesso à Cidade do Povo. Mas o carro atolou.
O empresário então se ofereceu para assumir a direção do Sportage e tirá-lo do atoleiro, o que foi permitido pelos assaltantes. Foi quando ele aproveitou a oportunidade e saiu correndo em direção a um motel, onde pediu socorro.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal atenderam ao chamado e chegaram rápido ao local, mas os bandidos já haviam fugido, deixando o carro para trás.
A vítima e o veículo foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, que vai investigar o crime.